14.4.10

A nona temporada do mais famoso concurso da televisão estreia na FOX Life no dia 30 de Abril, pelas 21h25. Apresentado por Ryan Seacrest, ‘American Idol’ é o programa número um que impulsiona, por um lado, os candidatos a partilharem as suas vozes e, por outro, um corpo de júri e os telespectadores a decidirem quem será a próxima estrela pop da América. Todos os anos, milhares de esperançosos de toda a nação apresentam-se em audições, na sorte de se tornarem no próximo ídolo americano. No decorrer destas audições, o júri vai seleccionando os participantes reduzindo-os a um pequeno grupo de semifinalistas que terá de cantar todas as semanas em frente toda a América. 

A temporada passada bateu os recordes de votos: foram cerca de 100 milhões os que elegeram Kris Allen como o grande vencedor. Visto em mais de 150 países, o ‘American Idol’ continua a dominar as televisões em todo o mundo. A vencedora de um Emmy Award, Ellen DeGeneres, vai juntar-se ao júri actual, composto por Simon, Randy e Kara. A este nível há surpresas nesta nona temporada: um júri rotativo que vai contar com Victoria Beckham, Mary J. Blige, Joe Jonas, Neil Patrick Harris, Shania Twain e Kristin Chenoweth. Esta será a última temporada que vai ter o famoso e inflexível Simon Cowell como o líder do júri. 

Em todas as galas, o júri tem de dar o seu parecer acerca das prestações musicais de cada um dos concorrentes, no entanto, é o público que determina quem segue na competição e quem vai para casa. As votações fazem-se via telefone e sms e começam imediatamente após cada gala, sendo os resultados anunciados nos dias seguintes. 

As audições desta temporada decorreram nos estados e cidades de Atlanta, Boston, Chicago, Denver, Los Angeles e Orlando, com o objectivo de encontrarem os melhores performers merecedores do “golden ticket” para Hollywood e uma vida de sucesso e glamour. 

‘American Idol’ é uma criação de Simon Fuller que também é produtor executivo em conjunto com Cecile Frot-Coutaz e Ken Warwick. A produção é da FremantleMedia North America Inc. e da 19 Entertainement. 

Título Original: ‘American Idol’
Género: Reality Show / Concurso de Música
Episódios: 45 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Simon Fuller
Elenco: Ryan Seacrest (apresentador), Simon Cowell (Júri), Paula Abdul (Júri), Randy Jackson (Júri) e Kara DioGuardi (Júri)
Produtores Executivos: Simon Fuller, Cecile Frot-Coutaz, Nigel Lythgoe e Ken Warwick
Produção: FremantleMedia North America Inc. e 19 Entertainment 
Prémios: Vencedora de 6 Emmy Awards, outras 29 vitórias e 71 nomeações

Estreia: Sexta-feira, dia 30 de Abril, às 21h25
Emissão: Sextas-feiras, às 21h25
Repetição: Sábados, às 23h55 e Domingos, às 18h05

link do postPor Muito Mais, às 15:54  comentar